domingo, 8 de agosto de 2010

CARTA AO MEU PAI

CARTA AO MEU PAI Pai amado, eu recordo com doçura a primeira vez, que me puseste a caminho da escola... Lembro ainda quando me beijava o rosto, pedindo para eu ficar. Meus olhos inocentes seguiam-te até quando não o alcançava mais. Àquela tarde de verão, entre muitas crianças, como um peixe fora d água, eu me sentia ali até que o pôr-do-sol te trazia de volta para mim. Ah, nossos mergulhos no rio, eu ainda os guardo na lembrança... Fora de festa a relação pai-filho que a vida nos propôs, pai amado! Nos bailes de casamento, lembro bem, eu já adolescente, dois pra lá e dois pra cá, Dançávamos, tão amigos, tão contentes... É, pai..., o tempo é rápido. Parece que o ontem é hoje como as lembranças de ti, dentre outras, me vestindo de cetim, e eu me sentia, no teu jardim, a mais bela das rosas. Hoje, pai teus cabelos negros, estão grisalhos como o reflexo do luar. E oss meus olhos marejam como o orvalho por não poder-lhes tocar... Distante fico com as boas lembranças, riquezas que um bom pai pode dar; dentre muitas, educação e o amor herdados de ti, me fazem ser este Ser de grandes virtudes. (Áurea de Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário